-->

  • 3º Chakra – Plexo Solar (Manipura)


    3º Chakra – Plexo Solar (Manipura)



    O Terceiro Chakra está situado dois dedos acima do Umbigo, por isso confundem este com o 2º Chakra. Abre-se para frente, sentido Horário aos homens e ao contrário às Mulheres. 
    Cor: Amarelo ou Amarelo Dourado. 
    Elemento: Fogo.

    O plexo solar recebe, distribui e processa a energia possível a percepção. Liga-se ao nível inferior do corpo mental, que representa a mente racional e consciente. É a Ligação entre matéria e Espírito. 
    Está associada a esse Chackra a autoconfiança e o instinto de sobrevivência, a habilidade para o comercial, a matemática, a determinação e a capacidade para aprender e de incentivar a si mesmo. 
    A Liderança nata, liderança está que não se envolve somente com o envolvimento com terceiros, mas a liderança de si mesmo. As pessoas que têm o controle deste Chakra alcança a mestria de si. O que em várias tradições e religiões envolve o ponto ápis da evolução Material.
    No terceiro Chackra, o nosso sol, com o centro de força entramos num relacionamento ativo com as coisas do Mundo e com outras pessoas. A energia emocional flui para o exterior, nossos relacionamentos, simpatias e antipatias, bem como a capacidade de estabelecermos relacionamentos emocionais duradouros; é onde se encontra a identidade social.





    Descontroles que podem ocorrer:

    Ativamente:

    Manias de Lideranças, Autoritarismo, Ambição desenfreada, Acumulo de Propriedades, Descontrole com Administração de Bens.

    Passivamente: 

    inércia em si, Falta de amor própria, Habilidade se ser mandado, falta de iniciativa.




    Como Equilibrar este Chakra?

    Meditação:


    Posicionar-se preferencialmente em posição de Lotus com a Kundalini aterrada ao chão. Também é aconselhável escorar em uma arvore, ligando todos os Chakras aos da Árvore, descarregando assim as energias impuras e absorvendo energias purificadas pela Terra.
    Posicione um cristal próximo da localidade do ponto inicial do Chakra.
    Pare seus pensamentos por alguns minutos. Ou se não conseguir pela aflição e ansiedade, ponha-se em estado meditativo em silêncio absoluto. Respire profundamente, sentindo o ar encher os Pulmões, toda a entrada do Oxigênio e a saída do Gás Carbônico.
    Coloque sua atenção na respiração, percebendo a fluidez do ar em seu corpo.
    Quando sentir que está suficientemente calmo visualize uma Luz Cósmica descendo do Universo, atingindo a atmosfera terrestre, aproximando do continente, do País, estado e finalmente onde você está. Esta Luz encontra diretamente este Cristal, que faz com que ele potencialize mais ainda essa Energia Cósmica mirando exatamente o seu Chakra do Plexo Solar, que vai se reorganizando naturalmente com o decorrer da meditação. Quando você sentir que é o suficiente, visualize a Luz voltando para o espaço da mesma forma que veio. Repita esse rito quantas vezes necessitar.



    _________________________________________________________________________________



    Outros artigos que possam ser de seu interesse:


    Livros:
    C. W. LEADBEATER - OS CHAKRAS




    _________________________________________________________________________________




  • 0 comentários:

    Postar um comentário

    Postagem em destaque

    Descubra o Seu Raio Cósmico de Missão

             Seu Raio Cósmico de Missão            O objetivo de sabermos o nosso Raio de Missão na terra é que toda Emanação de vida pre...