-->

  • 2º Chakra – Sacral, Umbilical, Gênito Urinário, Esplênico (Swadhistana)



    O Segundo Chakra localiza-se acima dos Genitais. Abre-se para Frente sentido Anti-Horário aos homens e ao contrário às Mulheres. Cor Laranja. Elemento Água.



    Este Chakra é ligado aos órgãos reprodutores, bexiga, baixo ventre e vesículas. Este Chakra é principal ponto do corpo que responsabiliza por toda parte aquática do corpo. Logo, todas as emoções que movem a pessoa, incluindo à intuição.

    Existe uma confusão entre as funções deste Chakra e a Kundalini. Estes dois pontos são muito próximo e são responsáveis pela sexualidade, ou seja, o que mais chama a atenção dos humanos dos dias de hoje. Assim que toma conhecimento das funções energéticas dos mesmos, trabalhando em desejo dos efeitos causados por estes. Isso tudo por que são muito próximos um o outro. Internamente são ligados. Os Chakras abrem-se para os dois lados. Ou seja, como são muito próximo e as direções em que cada um abre, ligam-se internamente. Formando um ângulo de 90°.

    A dualidade de sexualidade também acontece com as características deste chakra. A Kundalini abre-se para baixo nos Homens sentindo horário, nas mulheres o contrário, ou seja, a energia Kundalini no homem flui melhor que na mulher. Já no Umbilical acontece o contrário na mulher. Umbilical gira no fluxo horário na mulher e anti-horário no homem. Por isso que as mulheres são mais sentimentais, criativas, inovadoras.

    O Chakra Sacral é responsável pela reprodução. Esta reprodução diz não só pela reprodução de espécie, mas pela produção de coisas novas. Ou seja, vemos pessoas que são criativas, têm uma facilidade em produzir coisas novas, invenções e outros.

    O que vemos que é ligado ao 2º Chakra, é a mediunidade, intuição. Seria o contato com o inconsciente. Este que é ligado com o todo, através da conexão Aquática que os seres humanos possuem com todos. Pois é de lá que todos Ser Humano surgiu junto com todos os Animais Terrestres. É a conexão com o Ser Supremo. É através deste canal que se sente a energia do ambiente, por ele que se penetra a energia e a Soltura do Duplo-Etérico pelo espaço atemporal.

    Como Equilibrar este Chakra?

    Meditação:

    Posicionar-se preferencialmente em posição de Lotus com a Kundalini aterrada ao chão. Também é aconselhável escorar em uma arvore, ligando todos os Chakras aos da Árvore, descarregando assim as energias ruins e absorvendo energias purificadas pela Terra.
    Posicione um cristal à aproximadamente 10 cm da localidade do ponto inicial do Chakra. Este cristal pode ser um Cornalina, Esmeralda, Granada.
    Pare seus pensamentos por alguns minutos. Ou se não conseguir pela aflição e ansiedade, ponha-se em estado meditativo em silêncio absoluto. Respire profundamente, sentindo o ar encher os Pulmões, toda a entrada do Oxigênio e a saída do Gás Carbônico pela boca.
    Quando sentir que está suficientemente calmo visualize uma Luz Cósmica descendo do Universo, atingindo a atmosfera terrestre, aproximando do continente, do País, estado e finalmente onde você está. Esta Luz encontra diretamente este Cristal, que faz com que ele potencialize mais ainda essa Energia Cósmica mirando exatamente o seu Chakra Raiz, que vai se reorganizando naturalmente com o decorrer da meditação. Quando você sentir que é o suficiente, visualize a Luz voltando para o espaço da mesma forma que veio. Repita esse rito quantas vezes necessitar.


    V
  • Um comentário:

    Postagem em destaque

    Descubra o Seu Raio Cósmico de Missão

             Seu Raio Cósmico de Missão            O objetivo de sabermos o nosso Raio de Missão na terra é que toda Emanação de vida pre...