-->

  • 1º Chakra Raiz, Basico, (Muladhara)



    O primeiro Chakra – Raiz, Base, está situado entre o ânus e o genital, também é ligado ao Cóccix e abre-se para baixo.
    Cor: Vermelho
    Elemento: Terra

    Este Chakra é de grande importância, embora seja muito sendo confundido em suas funcionalidades pelo fato de ser ligado aos órgãos sexuais. Mesmo tendo essa função não se baseia unicamente nisto.
    O Muladhara Chakra tem total importância em diversas outras funcionalidades do corpo material e etérico. Responsável pelo início da coluna vertebral – cóccix e toda forma rígida que sustenta o corpo. Ou seja, está em toda parte do corpo, além de ser a energia que circula por todo corpo através do sague que também é de sua responsabilidade. É ligado também à junção entre cada célula do nosso corpo.
    Os estudiosos ou curiosos deste conhecimento confundem e usurpam o sentido das energias e as usam de forma errônea para fins sem motivos coerentes com este poder celestial que há dentro de cada um de nós. Como fizeram com a técnica Tântrica, que agora só se lembra do Tantra para sexo e orgias, ligam o Chakra Raiz ao sexo.
    Este ponto energético tem reações e responsabiliza os sentidos de sobrevivência do individuo, proporcionando as ações básicas delas provenientes como: comer, beber, dormir, reproduzir-se, aprender... liga a pessoa à questões materiais, emprego, casa, comida. Razão.
    O individuo com este Chakra alinhado, equilibrado, possui sua vida material, física e mental em perfeita harmonia. Além disso, demonstra uma pessoa em perfeito equilíbrio, domínio sobre o corpo físico e a sexualidade. Mostra-se estável na vida profissional, sentimental, intelectual, imobilidade em todos os aspectos sociais, refletindo assim, com sua paciência, tranquilidade, segurança que se reverte em saúde constante.
    Como da mesma forma uma pessoa que não consegue equilibrá-lo, tanto ativamente quanto passivamente, ou seja, ativado ou desativado causa o efeito contrário que uma pessoa com o Muladhara Chakrequilibrada.
    Ativamente, mostra um quadro problemático, um ser aterrado em assuntos supérfluos, vícios desenfreados e destrutivos à vida e principalmente à espiritualidade. Facilmente encontramos pessoas com o 1º Chakra Base muito ativos sendo ambiciosos sem limites e inconsequentes. Podem apresentar problemas nos rins, pernas e colunas (lembrando que sempre há exceções).
    Já tendo o Muladhara Chakra passiva, ou desativada, causa nessas pessoas um aspecto sem vida, apáticas, sem paixão pelo que faz, insatisfeitas com emprego, amizade, casa, relacionamento, mostrando ser frígida no mesmo. Na maior parte das vezes são depressivas e nunca satisfeitas com o seu corpo, apresentando assim obesidade, bulimia ou anorexia, e principalmente menosprezo por si.
    Um ponto interessante que vale a pena falar é a questão do sentido em que gira. Nos Homens gira em sentido Horário e nas Mulheres gira em sentido contrário. Esse é o motivo que faz com que as mulheres sejam o contrário dos homens na maior parte das vezes. O Chakra girando em sentido Horário mostra que ele flui melhor, não que para o contrário como acontece na mulher seja melhor ou pior. Simplesmente flui melhor. Um exemplo: a sexualidade é muito mais desenvolvida nos Homens que nas mulheres, não tratando de procriação, e sim do desequilíbrio sexual, sexo sem importância.

    Como Equilibrar este Chakra?

    Meditação:
    Posicionar-se preferencialmente em posição de Lotus com o Muladhara Chakra aterrada ao chão. Também é aconselhável escorar em uma arvore, ligando todos os Chakras aos da Árvore, descarregando assim as energias ruins e absorvendo energias purificadas pela Terra.
    Posicione um cristal à aproximadamente 10 cm da localidade do ponto inicial do Chakra. Este cristal pode ser um Quartzo Rosa, Ametista, Obsidiana, Quartzo fumê, Rubi e Turmalina Preta ou Pedras em tons avermelhados.
    Pare seus pensamentos por alguns minutos. Ou se não conseguir pela aflição e ansiedade, ponha-se em estado meditativo em silêncio absoluto. Respire profundamente, sentindo o ar encher os Pulmões, toda a entrada do Oxigênio e a saída do Gás Carbônico pela boca.
    Quando sentir que está suficientemente calmo visualize uma Luz Cósmica descendo do Universo, atingindo a atmosfera terrestre, aproximando do continente, do País, estado e finalmente onde você está. Esta Luz encontra diretamente este Cristal, que faz com que ele potencialize mais ainda essa Energia Cósmica mirando exatamente o seu Chakra Raiz, que vai se reorganizando naturalmente com o decorrer da meditação. Quando você sentir que é o suficiente, visualize a Luz voltando para o espaço da mesma forma que veio. Repita esse rito quantas vezes necessitar.

    Algumas Características:

    Nome em Sânscrito: Maladhara
    Símbolo: Lótus de 4 Folhas;
    Elemento Correspondente: Terra;
    Cor Relacionada: Vermelho – Fogo;
    Função dos Sentidos: Olfato;
    Personalidade Positiva: Boa autoimagem, segurança, pés assentes no chão;
    Personalidade Negativa: Insegurança, nada a se agarrar;
    Aprendizado da Alma: Serviço;
    Período de maior formação: de 0 a 7 anos;
    Poderes numa Oitava Superior: Começo da entrada no mundo da Inteligência Pura;




    _________________________________________________________________________________



    Outros artigos que possam ser de seu interesse:



    Livros:

    C. W. LEADBEATER - OS CHAKRAS








    _________________________________________________________________________________




  • Um comentário:

    Postagem em destaque

    Descubra o Seu Raio Cósmico de Missão

             Seu Raio Cósmico de Missão            O objetivo de sabermos o nosso Raio de Missão na terra é que toda Emanação de vida pre...